Berçário

A proposta pedagógica do Berçário foi elaborada para garantir tranquilidade e segurança às famílias. O espaço físico, semelhante ao de uma maternidade, garante conforto e assegura o desenvolvimento cognitivo, afetivo e emocional na primeira etapa de vida do bebê. Assim, nossa proposta pedagógica valoriza o diálogo afetivo que o bebê estabelece com o adulto.

No nosso Berçário é realizado o projeto a Hora do Conto, duas vezes por semana, tendo como referência a leitura de clássicos da literatura infantil e livros que despertem a curiosidade das crianças. Semestralmente os pais recebem um relatório de avaliação individual com a observação e registro dos profissionais que trabalham diretamente com os bebês (Bercarista, professora de Música, Nutricionista, Fisioterapeuta e coordenação).

Berçário em Piracicaba

Se você passa pela difícil fase de retorno ao trabalho depois do fim da licença maternidade, precisa escolher quem vai cuidar do bebê. O que é melhor: babá, escola ou deixar com alguém da família? Nem todo mundo tem verba pra pagar uma babá e não pode contar com avós ou parentes pra ajudar nessa tarefa. Nesse caso, um berçário é a melhor alternativa.

Longe do aconchego materno, todo bebê precisa de carinho e proteção. E isso você encontra aqui, no Berçário do Mundo da Fantasia! Sabendo da importância das relações afetivas ao longo do desenvolvimento infantil, nossas berçaristas são capacitadas e orientadas a propiciar momentos significativos de aprendizagem. Afinal, em nenhum outro período de sua existência os seres humanos experimentam um desenvolvimento tão intenso como nos primeiros anos de vida.

Objetivos Gerais:

• Estimular o desenvolvimento individual;
  • Observar os movimentos naturais;
  • Explorar as possibilidades de gestos e ritmos corporais para expressar-se em diversas situações de interação;
  • Explorar diversos materiais;
  • Estimular as crianças auditiva e visualmente;
  • Explorar os movimentos de preensão, encaixe, lançamento, etc;
  • Deslocar-se com destreza progressiva no espaço ao engatinhar e andar;
  • Desenvolver atitudes de confiança nas próprias capacidades motora.